sábado, 25 de março de 2017

Mahatma Gandhi...

À DESCOBERTA DO AMOR....
 
"Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum. Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite. Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama. Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou. Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar. Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende. Enche-te de esperança e vive á sua luz. Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar. Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo. Mahatma Gandhi



               Deus abençoe a sua noite e um feliz domingo.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Porque Deus é fiel...





Espera no Senhor, sê forte, firme-se teu coração e espera no Senhor. ( Sl 27,14)

Sinceramente?!
Deus sabe das nossas necessidades. E feliz é aquele que crê, porque quando acreditamos na providência divina, tudo flui, mesmo diante das nossas ansiedades para "ontem". Por isto, é preciso fazer uso da essência resignação e aguardar, pois quem espera em Deus terá  a sua vitória decretada! 
Amém!!!


                                                     Paz e luz para você.

sábado, 18 de março de 2017

Psiu....

                                               Da Observação...Mário Quintana.

Não te irrites, por mais que te fizerem
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio. 
Mario Quintana
https://pensador.uol.com.br/frase

Eis aí, um aprendizado contínuo o qual nos fará muito bem diante dos  desafios de cada dia. Mas...pensando no "recreio" da alma, dá pra fazer um esforço, né?

Ótimo sábado pra você. 

quarta-feira, 15 de março de 2017

Desejo a você...


Que o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13

Que a nossa noite seja ricamente abençoada e aquele abraço!!!

domingo, 12 de março de 2017

Fique atento aos sinais de Deus...


Feliz aquele que me escuta, velando em meu portal cada  dia, guardando os umbrais da minha porta! Quem me encontrar encontrará a vida e gozará das delícias do Senhor! (Pr 8,34-35)

Desejo um domingo ricamente abençoado e uma semaninha cheia de graças.
 

sábado, 11 de março de 2017

Um jejum especial para nós...


              Jejuar é uma necessidade.

"Nova maneira de jejuar, porque não é só de comida que se deve fazer o jejum.

Jejue de julgar. E descubra o Deus que vive dentro de todos nós.
Jejue de palavras que ferem. E farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamento. E viva cheio de gratidão.
Jejue de ofensas e injúrias. E farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo e encha-se  de esperança e otimismo.
Jejue de lamúrias e queixas. E satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue de tristeza e amargura. E encha seu coração de alegria.
Jejue de egoísmo. E encha-se  de compaixão pelo outro.
Jejue de rancores . E encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras. E viva em silêncio para escutar o outro.
Jejue de tudo que o afaste do equilíbrio e procure tudo que Dele lhe aproximar.
Que os corações se abram com o jejum nesta páscoa cada vez mais". a.d

 Refletindo com você...

O meu bom dia pra você e também um agradecimento referente a sua visita neste cantinho. Achei esse jejum muito pertinente, pois a cada dia somos testados a mudar nossa forma de pensar e atuar em uma sociedade que exige o ter e não, o ser.
Particularmente, preciso me policiar e silenciar, quando a minha vontade é expressar "minhas verdades" que para alguns oportunistas, são mentiras.
Mas, precisamos sim desta mudança de hábitos e atitudes para evitar um dito popular em uma música Nilton César,   que diz: "  eu sou eu foi meu pai quem me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que eu sou ruim".
Flexibilidade é a palavra do jejum não só quaresmal, bem como, um propósito de cada dia.
                       E aquele abraço!!


 




 

quinta-feira, 9 de março de 2017

Feliz quinta-feira, gente querida!



Tudo que pedirdes na oração, crede que já o recebeste, e vos será concedido. (Mt 11,24)
                            Paz e luz... aquele abraço!

 

quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher..

Com fotos antigas e atuais, eis aqui um mimo produzido por meu esposo Ronaldo Valério. 
São imagens que produzem um pouco do meu jeito de ser rsrs, se bem que, não dá pra sorrir  o dia todo, mas o entusiasmo e a fé, nos leva a acreditar que há um Deus que tudo pode e tudo faz, pelos filhos e filhas amadas. Eu creio nisto!
Desejo a todas as mulheres, dias de paz e luz em seus lares por todos os dias. 
Sintam-se abraçadas... meninas, mulheres!

segunda-feira, 6 de março de 2017

"Mulher, mulher.."

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher

Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção

Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés


https://www.vagalume.com.br/erasmo-carlos/mulher-sexo-fragil.html

sábado, 4 de março de 2017

Recadinho desta tarde...


Ó Senhor, pela ordenação do Espírito Santo de Deus , que desça do céu, a Tua luz sobre mim para que eu seja embalada em seus braços na firmeza da fé, e com todo o meu coração, eu possa tomar posse do único e maior sentimento de todos os mandamentos: O amor cristão. Que assim seja, amém!
Boa tarde, povo Deus!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Março seu linnndo!!!

                                                                   Amém!
                                                               Amém!!
                                                                      Amém!!
                                                                Amém!!!!! 
Eis aqui um kit  de desejos para você. Que Jesus em sua infinita bondade derrame copiosas bênçãos sobre vocês e os seus familiares. Segue um abraço bem grandão rsrs