sábado, 20 de maio de 2017

Oração dos 5 dedos, pelo papa Francisco.


1 - O polegar é o que fica mais próximo de nós. Assim comece orando pelas pessoas que ficam mais próximas. Elas são as mais fáceis de lembrarmos. Ore pelos seus entes queridos: cônjuge, filhos, pais, irmãos, parentes e amigos.

2 - O dedo seguinte é o indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isto inclui os professores, médicos e pastores. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção certa para os outros. Mantenha-os em suas orações.

3 - O próximo dedo é o mais alto. Ele lembra nossos líderes. Ore pelo presidente, governador, prefeito e demais autoridades. Essa gente dirige a nação e precisa da direção de Deus. Lembre-se que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

4 - O quarto é o anelar. Para surpresa de muitos, este é o nosso dedo mais fraco, como pode atestar qualquer professor de piano. Ele deve nos lembrar de orar pelos que são fracos, que estão em aflição ou dor. Essas pessoas precisam de nossa oração permanentemente.

5 - O quinto e último é o dedinho mínimo, o menor de todos. É dessa forma que devemos nos colocar diante de Deus. O mindinho deve nos lembrar de orar por nós mesmos. Após ter orar pelos outros quatro grupos, nossas próprias necessidades terão sido colocadas na perspectiva correta e seremos capazes de orar por nós de forma mais eficaz. 
                                      Amém!
A oração do nosso Papa Francisco, nos mostra o quanto as nossas mãos unidas podem alcançar infinitas graças, especialmente neste momento atual do nosso país.
                     Abençoa Senhor a minha terra amada!
 




 

Um comentário:

  1. Que nossas orações sejam ouvidas e que Deus mostre o melhor caminho para que nosso país possa sair deste lamaçal de corrupção e bandidagem
    Belíssimo ensinamento do nosso papa Francisco
    Um ótimo domingo. Beijos!.•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•øº°‘

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos