sexta-feira, 14 de outubro de 2016

" Eu só falo a verdade". Será?

A primeira pessoa a apresentar sua causa sempre parece ter razão, até que outra pessoa venha à frente e defenda sua tese. Provérbios 18:17

Refletindo...

Bom dia, pessoal! 

Eis aqui uma tecla que gosto muito de refletir. Pois estou sempre deparando-me com alguém dizendo: " eu só falo a verdade", ponto!

Isto muito me intriga, pois nem sempre a minha verdade é  a sua verdade. Eu posso mentir pra você e  defender a minha verdade, bem como, você pode mentir e assegurar a sua verdade, haja o que houver, não é?

Mas diante do provérbio de hoje, nota-se que a sua verdade, só tem durabilidade, até eu chegar com a minha verdade. Parece complexo, mas não é, desde que estejamos atentos às "verdades" únicas, e entre aspas... verdadeiras demais.

Confesso que em alguns momentos, não tenho mais paciência para ouvir tantas verdades, pois quando deparo-me com o outro lado, e o mesmo defende a sua verdade, tudo muda. E como muda! 
Ainda bem.

 Isto geralmente acontece com todos nós nos relacionamentos em geral, em especial, nas pesquisas científicas, as quais precisam direcionar novos caminhos para novas verdades, e novas respostas....

                                               É isto!  


                               Tarde feliz pra você.

Um comentário:

  1. Boa noite, querida Ivaneide!
    Um dedo a acusar o outro e o outro a acusar a gente mesmo... é sempre assim!
    Bom refletir sobre o tema!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos