domingo, 31 de maio de 2015

Bem-vindo seja o mês de junho....

                                                        Boa noite procê!!!

È profetizando que as graças de Deus acontecem. Portanto....

Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias de minha vida. Sl 23,6
 
Eu creio que, toda honra e toda glória, bem como, as nossas vitórias são obras de Deus.
Desejo que, o mês de junho venha carregadinho de saúde, paz e muitos pulinhos de alegrias. 
Saudações de paz a todos.

sábado, 30 de maio de 2015

Salmo 18, 8-11...

             
        Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.

               A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes.

               Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz.

               É puro o temor do Senhor, imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente.

               Mais desejáveis do que o ouro são eles, do que o ouro refinado. Suas palavras mais doces que o mel, que sai dos favos.

Fonte: Liturgia diária

Tome posse da bênção do dia...

Que a cada dia possamos nos revestir da força do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
                                               Amém!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bom dia com alegria!!!!!


                                                        Gostaria de te desejar tantas coisas.
 Mas nada seria suficiente.
 Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
 Desejos grandes.
 E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"
 Carlos Drummond de Andrade

Deixo aqui o meu desejo de um final de semana recheado de alegrias.
Aquele abraço!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Boa tarde, com Madre Teresa de Calcutá...



Somos únicos, por isso..
 
"Ensinarás a voar ...
Mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar ... ...

Mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver... ...
Mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar ...
Mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar...
Mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem...
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido".
Madre Teresa de Calcutá


 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Oração da tarde pra você...Boa tarde!!!




















10

Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.

11.
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.

12.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

13.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.

14.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,

15.
e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.

16.
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

17.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

18.
Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.

19.
E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,

20.
do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever
 

Efésios 6, 10-20.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Gente querida....

Feliz semana para todos nós!!
Por todos os livramentos, obrigado Senhor!
Que Deus nos guarde hoje e sempre. Feliz semana!!!
Fique com Deus!




domingo, 24 de maio de 2015

Recadinho da semana....Dons do Espírito Santo.

Estes dons são graças de Deus e, só com nosso esforço, não podemos fazer com que cresçam e se desenvolvam. Necessitam de uma ação direta do Espírito Santo para podermos atuar dentro da virtude e perfeição cristã.

No Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, reside o Amor Supremo entre o Pai e o Filho. Foi pelo Divino Espírito Santo que Deus se encarnou no seio de Maria Santíssima, trazendo Jesus ao mundo para nossa salvação. Peçamos à Maria, esposa do Espírito Santo, que interceda por nós junto a Deus concedendo-nos a graça de recebermos os divinos dons, apesar de nossa indignidade, de nossa miséria. Nas Escrituras, o próprio Jesus quem nos recomenda: "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto" (Mt VII, 7s).

1. Fortaleza - Por essa virtude, Deus nos propicia a coragem necessária para enfrentarmos as tentações, vulnerabilidade diante das circunstâncias da vida e também firmeza de caráter nas perseguições e tribulações causadas por nosso testemunho cristão. Lembremo-nos que foi com muita coragem, com muito heroísmo, que os santos desprezaram as promessas, as blandícias e ameaças do mundo. Destes, muitos testemunharam a fé com o sacrifício da própria vida. O Espírito Santo lhes imprimiu o dom da Fortaleza e só isto explica a serenidade com que encontraram a morte! Que luta gloriosa não sustentaram! Agora gozam de perfeita paz, em união íntima com Jesus, de cuja glória participam. Também nós, havemos de combater diariamente para alcançar a coroa eterna. Vivemos num mundo cheio de perigos e tentações. A alma acha-se constantemente envolta nas tempestades de paixões revoltadas. Maus exemplos pululam e as inclinações do coração constantemente dirigem-se para o mal. Resistir a tudo isto requer em primeiro lugar muita oração, força de vontade e combate resoluto. Por esta virtude, a alma se fortalece para praticar toda a classe de atos heróicos, com invencível confiança em superar os maiores perigos e dificuldades com que nos deparamos diariamente. Nos ajuda a não cair nas tentações e ciladas do demônio.

2. Sabedoria - O sentido da sabedoria humana reside no reconhecimento da sabedoria eterna de Deus, Criador de todas as coisas que distribui seus dons conforme seus desígnios. Para alcançarmos a vida eterna devemos nos aliar a uma vida santa, de perfeito acordo com os mandamentos da lei de Deus e da Igreja. Nisto reside a verdadeira sabedoria que, como os demais, não é um dom que brota de baixo para cima, jamais será alcançada por esforço próprio. É um dom que vem do alto e flui através do Espírito Santo que rege a Igreja de Deus sobre a terra. Nos permite entender, experimentar e saborear as coisas divinas, para poder julgá-las retamente.

3. Ciência - Nos torna capazes de aperfeiçoar a inteligência, onde as verdades reveladas e as ciências humanas perdem a sua inerente complexibilidade. Nossas habilidades com as coisas acentuam-se progressivamente em determinadas áreas, conforme nossas inclinações culturais e científicas, sempre segundo os desígnios divinos, mesmo que não nos apercebamos disso. Todo o saber vem de Deus. Se temos talentos, deles não nos devemos orgulhar, porque de Deus é que os recebemos. Se o mundo nos admira, bate aplausos aos nossos trabalhos, a Deus é que pertence esta glória, a Deus, que é o doador de todos os bens.

4. Conselho - Permite à alma o reto discernimento e santas atitudes em determinadas circunstâncias. Nos ajuda a sermos bons conselheiros, guiando o irmão pelo caminho do bem. Hoje, mais do que nunca está em foco a educação da mocidade e todos reconhecem também a importância do ensino para a perfeita formação da criança. As dificuldades internas e externas, materiais e morais, muitas vezes passam pelo dom do Conselho, sem disto nos apercebermos. É uma responsabilidade, portanto, cumprir a vontade de Deus que destinou o homem para fins superiores, para a santidade. Para que possamos auxiliar o próximo com pureza e sinceridade de coração, devemos pedir a Deus este precioso dom, com o qual O glorificaremos aos mostrarmos ao irmão as lições temporais que levam ao caminho da salvação. É sob a influência deste ideal que a mãe ensina o filhinho a rezar, a praticar os primeiros atos das virtudes cristãs, da caridade, da obediência, da penitência, do amor ao próximo.

5. Entendimento - Torna nossa inteligência capaz de entender intuitivamente as verdades reveladas e naturais, de acordo com o fim sobrenatural que possuem. A aparente correlação não significa que quem possui a sabedoria, já traga consigo o entendimento por conseqüência (ou vice-versa). Existe uma clara distinção entre um e o outro. Para exemplificar: Há fiéis que entendem as contemplações do terço, mas o rezam por obrigação ou mecanicamente (Possuem o dom do entendimento). Há outros que, por sua simplicidade, nunca procuraram entender o seu significado, mas praticam sua reza com sabor, devoção e piedade, ignorando seu vasto sentido (possuem o dom da Sabedoria). Este exemplo, logicamente, se aplica às ciências naturais e divinas, logo ao nosso dia-a-dia. Não sendo um conseqüencia do outro, são distintamente preciosos e complementam-se mutuamente, nos fazem aproximar de Deus com todas as nossas forças, com toda a nossa devoção e inteligência e sensível percepção das coisas terrenas, que devem estar sempre direcionadas às coisas celestes.

6. Piedade - É uma graça de Deus na alma que proporciona salutares frutos de oração e práticas de piedade ensinadas pela Santa Igreja. Nos dias de hoje, considerando a população mundial, há poucas, muito poucas pessoas que acham prazer em serem devotas e piedosas; as poucas que o são, tornam-se geralmente alvo de desprezo ou escárneo de pessoas que tem outra compreensão da vida. Realmente, é grande a diferença que há entre um e outro modo de viver. Resta saber qual dos dois satisfaz mais à alma, qual dos dois mais consolo lhe dá na hora da morte, qual dos dois mais agrada a Deus. Não é difícil acertar a solução do problema. Num mundo materialista e distante de Deus, peçamos a graça da piedade, para que sejamos fervorosos no cumprimento das escrituras.

7. Temor de Deus - Teme a Deus quem procura praticar os seus mandamentos com sinceridade de coração. Como nos diz as Escritura, devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e o resto nos será dado por acréscimo. O mundo muitas vezes sufoca e obscurece o coração. Todas as vezes que transigências fizemos às tentações, com certeza desprezamos a Deus Nosso Senhor. Quantas vezes preferimos a causa dos bens miseráveis deste mundo e esquecemo-nos de Deus! Quantas vezes tememos mais a justiça dos homens do que a justiça de Deus! Santo Anastácio a este respeito dizia: "A quem devo temer mais, a um homem mortal ou a Deus, por quem foram criadas todas as coisas?". Não esqueçamos, portanto, de pedir ao Deus Espírito Santo a graça de estarmos em sintonia diária com os preceitos do Criador. Por este divino dom, torna-se Deus a pessoa mais importante em nossa vida, onde a alma docemente afasta-se do erro pelo temor em ofendê-Lo com nossos pecados.
 
 
Que nesta semana, possamos ser revestidos pelos dons que Deus nos envia constantemente.
                          Feliz semana pra você, e aquele abraço!!!



sábado, 23 de maio de 2015

Walt Disney...vamos triunfar???


E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar
Walt Disney

Noite feliz, e um domingo maravilhoso!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Faxina na Alma...Bom dia!!!Bom dia!!!!Bom dia!!!!


Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo; é renovar as esperanças.
E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado...
Chorou muito? Foi a limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os teus anjos...Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar, de encontrar prazer nas coisas simples...
Um corte de cabelo, um novo curso ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador.
Olha quantos desafios, quantas coisas novas te esperando!
Está se sentindo sozinho? Besteira, tem tanta gente que você afastou com o se "período de isolamento".
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso para chegar perto de você.
Recomeçar!
Hoje é um bom dia para recomeçar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Sonhe alto! Queira o melhor do melhor!
Pensando assim, trazemos aquilo que desejamos.
Se desejamos pequeno, coisas pequenas teremos.
Tire o dia para uma faxina mental.
Jogue fora tudo que te pertence ao passado: fotos, roupas, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Esvazie seu coração!

Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se: somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o amor."Sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura."

                                                                    Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bênção Litúrgica para nós...

 
Números  6,22-27  
O Senhor falou a Moisés, dizendo:
"Fala a Aarão e a seus filhos:
Ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes:
O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face,
e se compadeça de ti!
O Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê a paz!'
Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel,
e eu os abençoarei".
 Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
 
Nada melhor do que nos recolhermos com a bênção do Pai, sobre todos nós.
Boa noite, e um feliz alvorecer.
 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Poema de Gonçalves Dias...Boa noite!




Canção do exílio...
 
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar �sozinho, à noite�
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

De Primeiros cantos (1847)
Gonçalves Dias

sábado, 16 de maio de 2015

O amor, segundo Coríntios....


                       Livro: 1 Coríntios   

                                                          Capítulo 13

 1  Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 
 2  Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 
 3  Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
 Alguns manuscritos dizem corpo para que eu tenha de que me gloriar. 

 4  O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 
 5  Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente,   não guarda rancor. 
 6  O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 
 7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
 8  O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento    passará. 
 9  Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 
 10  quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 
 11  Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 
 12  Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. 
 13  Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.  
Fonte: http://www.bibliaonline.net/biblia/?palavra=1%20corintios%2013&versao=17&lang=pt-BR

Que você possa ser revestido de tudo que envolve o amor ao próximo, pelas mãos do Criador. Noite Feliz, e aquele abraço!!

 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

É pra você a minha oração...


Prece de Cáritas
 
Deus nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
... Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem; esperança àqueles que sofrem. Que a vossa bondade permita sempre aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra! Deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão; todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! Poder... Oh! Bondade... Oh! Beleza... Oh! Perfeição... E queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Pura e Santa imagem . Assim seja !!!


Noite de paz pra você.


13 de Maio....Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

Salve Rainha mãe de misericórdia

Vida doçura esperança nossa

Salve a vós, bradamos, os degredados filhos de Eva

A vós suplicamos gemendo e chorando neste vale de lágrimas



Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos

A nós volvei e depois deste desterro

Mostrai-nos Jesus bendito o fruto do vosso ventre



Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria

Rogai por nós Santa mãe de Deus

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Queridos amigos...



 Sede fortes e corajosos!
Não vos intimideis nem tenhais medo deles! Pois o Senhor teu Deus é ele mesmo  o teu guia, e não te abandonará. (Dr 31,6)

Deus abençoe você com chuvas de bênçãos. E se for pouco, eu desejo um toró!!
Boa noite.

domingo, 10 de maio de 2015

Do meu core para você....

"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá"      Salmo 12:3
 
Abençoado sejam os nossos dias revestidos da luz do Espírito Santo, Amém!

sábado, 9 de maio de 2015

Hoje eu te peço, Senhor!

Senhor, dirige-me na senda dos teus mandamentos, porque nela está minha alegria.
(Sl 119,35)
 

Por todos os dias e graças, eu te louvo, Senhor!
Feliz sábado pra você com saudações de paz.

Por enquanto, ainda sem imagens por aqui, mas brevemente voltarei a postar da forma  que eu amodoro, ok? Agora, é só uma questão de instalar programas e tudo que a nova máquina solicita rsrs.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Salmo 91...não devemos esquecer desta bênção.


1Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Boa noite, meu povo querido!!!


terça-feira, 5 de maio de 2015

Dedico a você....

Confio e vibro...
Que tu estejas à salvo das dores que acorrentam, por teres um coração corajoso!
Por teres uma alma livre...
Que tu estejas blindado contra o pavor!
Por teres um olhar cheio de fé......

Que tu acordes disposto e produtivo seja o teu dia!
Por estares ungido de boa vontade...
Que não te faltem momentos revigorantes de carinho!
Por conta de cada sorriso que não hesitaste em esboçar...
Que assim seja!
Que fiquemos bem...
Gi Stadnicki.


Noite feliz pra você.

domingo, 3 de maio de 2015

Jo, 15-5...recadinho da semana pra você.

5 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.


Que a luz do Espírito Santo nos guie por todos os dias desta semana e sempre.