terça-feira, 19 de maio de 2015

Poema de Gonçalves Dias...Boa noite!




Canção do exílio...
 
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar �sozinho, à noite�
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

De Primeiros cantos (1847)
Gonçalves Dias

2 comentários:

  1. Oi amiga Ivaneide
    Este poema é tão exuberante que posso afirmar que o meu gosto pela poesia começou quando eu o li pela primeira vez.
    Uma pérola da literatura
    Amiga tu sabes que fico muito feliz de vir aqui porque eu te gosto muito e admiro o teu trabalho, as tuas postagens são um refrigério para o coração
    Um super beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Nossa,viajei no tempo lendo esse poema, muito bom recordar.
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos