quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa do mundo 2014...





.                                               O Brasil X O jogo

                                                 O Jogo X Brasil


Copa do mundo no Brasil...quantas questões foram abordadas durante todo o período que antecedeu a copa? Quantas promessas de reformas estruturais foram instaladas no Brasil a favor do padrão Fifa de qualidade também para a educação, saúde, segurança e moradias? Ao final da competição, as certezas de que os problemas e a presença de grande número de “políticos profissionais” escolhidos por nós continuarão. Essa sim é uma questão que precisa ser repensada e reprovada no lar de cada brasileiro. A escolha ruim de um representante do povo é refletida no seu dia a dia, a cada dor sentida nas famílias brasileiras pela falta de segurança, a cada direito negado, pelos milhões de analfabetos políticos, a cada dor de um enfermo que não recebe o tratamento devido nos hospitais espalhados pelo país. Acho que a educação política precisa entrar na vida das crianças definitivamente, desde o maternal. Como? Mostrando a fotinha do seu prefeito, do seu governador e partindo daí uma “estorinha”. Dessa forma, as crianças passarão a valorizar a importância da escolha de um bom representante, comprometido com a constante melhoria e bem-estar, necessárias antes em um âmbito local e que continuam até a esfera nacional.

A atuação do Brasil em copas do mundo é apenas um momento efêmero, tal qual um carnaval, uma festa junina ou qualquer outro evento de época. Quero dizer que o nosso povo merece curtir e brincar de ser feliz, especialmente no momento que ocorre uma copa em nossa casa, onde podemos interagir das mais variadas formas. Não quer dizer que estejamos cegos para os problemas do nosso país. Nesse momento, não posso deixar de fazer uma pergunta: Qual é o país que não tem problemas? Existe algum paraíso? Desculpem-me se existe, mas não conheço.

                Logo após a derrota de ontem para a Alemanha, aconteceram badernas conduzidas por pessoas que desconhecem o sentido da palavra responsabilidade social. Os verdadeiros brasileiros não possuem esse perfil. O brasileiro que ama o seu país, não sobrevive só de jogo de futebol, e sim de batalhas diárias. Acorda na madruga, sai correndo sem tomar café direito e trabalha o dia todo, na tentativa de conhecer dias melhores para ele e seus familiares. Às vezes é preciso perder em uma partida de futebol para entendermos que o verdadeiro jogo para um povo brilhante, guerreiro, vibrante, festivo, amável e solícito, é o jogo da vida.


                                                           Isto é Brasil! 
Orgulho-me de ser brasileira e continuo estudando, trabalhando e tentando contribuir pelas gerações que virão. Entendo que este é o meu papel, como cidadã brasileira. 

                                           Ivaneide Henrique – Natal/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos