quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Eu sou o pão vivo descido do céu: quem comer dele nunca morrerá" (Jo 6, 51).



Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo[1] ) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395). É um feriado no Brasil,onde escolas e prefeituras não exercem serviços. Mas locais de trabalho autônomo,não é proibida as suas funções.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Boa tarde. Estou de volta em férias e estou postando novamente e lembrei de vc. Lindo seu post de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Só vale frisar uma coisa interessante é que na hora do conflito cultural muitos exigem um Estado Laico, mas gostam de um feriadinho (mesmo não sendo católicos) rsrs

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos