quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal RN...414 anos.

Fundada em 25 de dezembro
Foto: TodoNatalense
 
Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 167,263 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 2 507 quilômetros de Brasília, a capital nacional.

Fundada em 1599, às margens do Rio Potenji, a cidade é conhecida mundialmente11 e conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e praias como Ponta Negra e dos Artistas, e eventos de grande repercussão, como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas. É também conhecida como a "Capital Espacial do Brasil", devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, atualmente localizada no município limítrofe de Parnamirim.

Historicamente, a cidade teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 durante a Operação Tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo". Abriga três das sete maravilhas do Rio Grande do Norte: a Fortaleza dos Reis Magos, o Frasqueirão, o Morro do Careca. A capital potiguar será também uma das doze sedes da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012, sua população é de 853 929 habitantes, sendo o décimo nono município mais populoso do país. Sua região metropolitana, formada por Natal e outros nove municípios do Rio Grande do Norte, possui uma população de quase 1,5 milhões de habitantes, formando  quarta maior aglomeração urbana do Nordeste, a décima sexta maior região metropolitana do país e a 388ª maior do mundo

Sitewww.natal.rn.gov.br/

E na correria, quase esqueci esta postagem...Aff! Como pode, hein? Saí para fotografar , mas não deu certo pelo grande movimento da cidade em todos os lugares que tentei fotografar.

Eis aí o post com foto atual, que parece um cartão postal. Quero falar pra vocês, que a minha cidade está bem mais iluminada, pois na gestão anterior, a estrela de Natal ficou sem brilho algum. Graças a Deus, o novo gestor está cuidando um pouco melhor .


Um comentário:

  1. BOA TARDE, COLEGA IVANEIDE!
    REALMENTE, UM LINDO CARTÃO POSTAL. :)
    COMO FOI O SEU NATAL, MOÇA? ESPERO QUE TENHA SIDO MARAVILHOSO. O MEU FOI BEM, GRAÇAS A DEUS. :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI A ÚLTIMA BONECA ESTILO "TILDA", FECHANDO ASSIM MINHA SAGA DE TILDETE AVENTUREIRA/2013. VENHA CONFERIR!
    TENHA UMA ÓTIMA QUINTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos