segunda-feira, 15 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude

 

 

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.


 Durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil no dia 10 de maio de 2007, no encontro com os jovens no Estádio do Pacaembu a Igreja Católica Brasileira através de Dom Eduardo Pinheiro (na época o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB), apresentava a disposição em sediar uma Jornada Mundial da Juventude.

Aos 21 de agosto de 2011, Bento XVI anunciou que a cidade do Rio de Janeiro será a sede da 28ª Jornada Mundial da Juventude1 .

No dia 24 de agosto de 2011 o Papa Bento XVI2 escolheu o tema para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. O tema é um versículo do Evangelho de Mateus: Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações! (Mt 28, 19)

Com dois anos de antecedência da Jornada Mundial da Juventude 2013, o Brasil recebeu a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos das jornadas, no dia 18 de setembro de 2011 em um grande evento, intitulado de Bote Fé , na capital de São Paulo, iniciando a peregrinação da cruz e do ícone pelas dioceses brasileiras e por outros países, como: Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Será a primeira visita internacional do Papa Francisco, sucessor de Bento XVI, após a sua eleição em 13 de março de 2013.

Os organizadores pretendem convidar, além dos padres cantores, Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Michel Teló.

 

 

Oração Oficial

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!

Eu espero em Deus que copiosas bênçãos sejam derramadas sobre todos os jovens, pelo bem de suas vidas e de todos nós. Pois  a grande maioria dos jovens, não têm ouvido o chamado de Deus, preferem caminhar sobre as trevas.

Abraços a todos e uma ótima noite.

 

4 comentários:

  1. Eu sou evangélica, mas todos somos iguais, filhos do Pai, mas de qualquer forma, seria legal conhecer a jornada mundial da juventude.
    Beijos

    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivaneide,
    A movimentação para JMJ por aqui já está grande.
    Na paróquia que frequentamos, é assunto todo domingo!
    Feriado no RJ na semana que vem, alguns dias!
    Acho que 25 e 26.

    Meu email está lá no 'sobre'.
    ateliemdemaria@gmail.com

    Você vem por conta da JMJ?
    bjs
    ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Quisera eu em cada blog deixar um
    comentário diferente de tudo aquilo,
    que tenho feito nessa caminhada de blogosfera.
    Quisera poder descrever minha ansiedade
    ou tristeza por não poder fazer aquilo , que todos fazem.
    Uma luta tenho travado comigo mesmo para não deixar de vez
    esse mundo , que amo mesmo sem face.
    Quero , que saiba todas palavras , que deixo nas minha visitas
    são de um amor brotado do fundo da alma.
    Que , Deus nunca tire de você
    a força de nenhum de seus membros .
    Hoje me sinto faltando um pedaço ,
    mais Deus ainda deixou o suficiente para mim poder caminhar
    mesmo ficando limitada ainda sou muito feliz.
    Que , as bençãos Divinas esteja presente
    em seus sonhos e sua caminhada.
    Obrigada pelo carinho por aceitar da forma ,
    que sou.
    Um Dia de benção e paz para sua vida
    beijos com meu eterno carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe este grande momento, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos