domingo, 7 de julho de 2013

Gracias a La vida....


Para que você ouça, clique no som da música do blog e desative o áudio. Fica no final da página.
E curta essa linda canção!

Violeta Parra
 

Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me dio dos luceros, que cuando los abro
Perfecto distingo lo negro del blanco
Y el alto del cielo, su fondo estrellado
Y en las multitudes,al hombre(la mujer)que amo


2.Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado el oído que en todo su ancho
Graba noche y días grillos y canarios
Martillos , turbinas, ladrillos, chubascos
Y la voz tan tierna de mi bien amado.


Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me ha dado el sonido y el abecedario
Con él las palabras que pienso y declaro
Madre (Padre), amigo, hermano, y luz alumbrando
La ruta del alma del que yo estoy amando(de la que yo amo).


4.Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la marcha de mis pies cansados ;
Con ellos anduve ciudades y charcos,
Playas y desiertos, montañas y llanos,
y la casa tuya, tu calle y tu pátio.


Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me dio el corazón, que agita su marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano
Cuando miro al bueno tan lejos del malo
Cuando miro el fondo de sus ojos claros


Gracias a la vida,que me ha dado tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Así yo distingo dicha de quebranto
los dos materiales que forman mi canto
El canto de ustedes, que es el mismo canto
El canto de todos, que es mi propio canto


Gracias a la vida
Gracias a la vida

Violeta Parra


 

 
Gente querida...Hoje vi essa música que celebra a vida e resolvi compartilhar com vocês em espanhol e português. Confiram que linda canção interpretada por  Mercedes Sosa e Joan Baez.


Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me dois olhos que, quando os abro
perfeitamente distingo o preto do branco
e no alto céu, o seu fundo estrelado
e nas multidões, o homem que eu amo.
.

Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o ouvido que, em toda a amplitude,
grava, noite e dia, grilos e canários
martelos, turbinas, latidos, chuviscos
e a voz tão terna do meu bem amado.
.

Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o som e o abecedário
e, com ele, as palavras com que penso e falo
mãe, amigo, irmão e luz iluminando
a rota da alma de quem estou amando.
.

Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me a marcha dos meus pés cansados
com eles andei por cidades e charcos,
praias e desertos, montanhas e planícies
pela tua casa, tua rua e teu pátio.
.

Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o coração que todo se agita
quando vejo o fruto do cérebro humano,
quando vejo o bem tão longe do mal,
quando vejo no fundo do teus olhos claros.
.

Obrigado à vida que me tem dado tanto
deu-me o riso e deu-me o pranto
assim eu distingo a felicidade da tristeza,
os dois materiais de que é feito o meu canto
e o canto de todos, que é o meu próprio canto
.

Obrigado à Vida
Obrigado à Vida
Obrigado à Vida
Obrigado à Vida
.

de Violeta Parra
( Trad. de F.L.
 
Deixo aqui votos de uma  semana cantante rsrs

Um comentário:

  1. Oi Ivaneide!
    Volteiiiiiiiiiii!
    Obrigada pelo 'Maria Maria' adorei :)
    Pelos recadinho carinhosos na minha ausência.
    Prometo que não sumirei mais, foi um período complicado mesmo!
    O encontro foi lindo.
    Você virá ao RJ? Quando? Me avisa!
    Se tiver a oportunidade vou adorar te conhecer!!!!
    bjs
    Ótima semana

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos