quinta-feira, 14 de março de 2013

Hoje é o dia nacional da poesia


DESEJOS

Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.
Dia 14 de março – Dia nacional da Poesia em homenagem ao dia do nascimento do poeta brasileiro Castro Alves

14 comentários:

  1. Que lindo amiga,,,,,,,desejo tudo em dobro pra voce! Dias e mais dias especiais na sua vida! Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina!!

      Obrigada...eu desejo felicidades mil para sua vida e dos seus.

      Beijossss

      Excluir
  2. Olá,Ivaneide!
    Viva a poesia!Que encanta nossas vidas.
    Lindo poema de Drumond!
    Beijos na alma,Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soninha!!

      Obrigada pela amável visita

      Beijossss e felcidades pra vc

      Excluir
  3. OLÁ IVANEIDEESTOU PASSANDO PARA TE CONVIDAR A PARTICIPAR DO CONCURSO CULTURAL DO MEU BLOG, SÃO MUITOS PREMIOS, VENHA CONFERIR. ESTOU TE ESPERANDO, ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica!!

      Obrigada pelo convite e pela sua amável visita.Irei participar, ok?

      Beijossss e felicidades pra vc

      Excluir
  4. OLÁ IVANEIDEESTOU PASSANDO PARA TE CONVIDAR A PARTICIPAR DO CONCURSO CULTURAL DO MEU BLOG, SÃO MUITOS PREMIOS, VENHA CONFERIR. ESTOU TE ESPERANDO, ABRAÇOS
    LINK:http://evabyerica.blogspot.com.br/2013/03/concurso-cultural-aqui-no-blog-participe.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Flor! hoje também é dia dos animais, adorei o seu blog e estou seguindo bjão http://1tokdestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivaneide!
    Muito bem escolhido :)
    É lindo demais.
    bjs, ótima noite para você.

    ResponderExcluir
  7. Amiga estou passando para desejar uma óptima noite :)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
    Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba.
    minha família com suas diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.
    ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
    Vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo.
    Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.
    vejo na amizade o amor mais profundo .
    vejo na amizade o amor ,mais profundo amo com a alma minhas amizades acredito ,
    todos são sinceros comigo.
    Eu ainda acredito que minhas amigas e( Os)
    são sinceros comigo.
    De todo coração agradeço.
    Um abençoado final de semana,
    beijos de paz e luz,Evanir.
    Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia,
    pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
    Disse um poeta um dia que a vida é a arte dos encontros,
    embora haja tantos desencontros pela vida.
    Feliz Dia do poeta.
    Amiga saudades saiba que te amo.
    Mimo na postagem.

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema, querida. Que Deus te dê em dobro. Estou passando para retribuir sua visita e carinho na Sala da Nanda.
    Abraços, Nanda

    ResponderExcluir
  10. lindo,adorei
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivaneide!
    Um ótimo final de semana para você.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos