sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1º de Setembro dia do profissional de Educação Física

Amigos.... sou professora de Educação Física e não deixaria essa página em branco em um dia tão especial pra mim.  Aqui  estão alguns amigos da minha turma querida. Estamos formados há 30 anos. Nosso encontro anual é  uma festa!!!!
OBRIGADO SENHOR!!!

Um pouco de nossa história...

Iniciando pela esquerda: Mírian, Célia, Goreth - sentadas; Ivaneide e Regineide

Goreth,Regineide,Célia,Gisele,Ivaneide, José Nilson, Clóves e Aderbal


Brincadeiras de roda...que maravilha!!!

Manuel, Omar.Regineide Goreth e eu, né?

A dança faz parte do nosso show...


Que Deus nos abençõe hoje e sempre meus queridos amigos e amigas.
Beijosssssssssss

Minha gratidão a você...


Está na hora de agradecer....
Nossa!!!  Quanta felicidade produzir esta nova página... Poder aqui participar e interagir com este  fenômeno social “blogosfera”.
Há três anos eu participei de um curso básico de informática e por encaminhamento da aula eu  fiz o profetizando sem nenhuma pretensão de continuar  com certa assiduidade.
O tempo passou e eu perdi meu blog de vista, mas ao tentar postar um comentário no blog da professora Lourdes, veio à mensagem do profetizandotudoposso. Por um período de 15 dias ou mais tentei recuperar minha senha e provar ao Google de  que eu era a proprietária o referido.
 Hoje, fico animadíssima com os resultados das interações com  os  números de visualizações,  pelos seguidores amigos e pelos visitantes.
Atualizando os dados, chegamos aos 5.853 visualizações assim distribuídas:
 Brasil – 5.251.
Estados Unidos 216
Rússia -243
França – 3
Itália- 7
Portugal – 22
Alemanha – 93
Suíça – 16
Letônia 16
Estes dados estão registrados no contador rosa ao lado.
Eternamente grata . Obrigada mesmo meu povo querido.
Que Deus abençoe cada um com chuuuuuuuuuvas de bênçãos.
 Muitíssimo obrigada!!!!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dunas de Genipabu...beleza potiguar.


Olá, amigos!!!

É com muita alegria, que aqui estou para apresentar a todos uma bela praia do litoral norte do estado do Rio Grande do Norte. E sabe por que eu recomendo? Porque lá encontramos tudo de bom; ótimas refeições, petiscos variados, tem peixe frio com tapioca, camarão com tapioca, casquinha de caranguejo, ovos de codorna, macaxeira frita, batatinha... Hummmm!

Passear nos dromedários é também um momento de muuuita emoção. Eu já provei e adorei.

E só para lembrar que algumas cenas de algumas novelas nacionais já foram gravadas nas dunas de Genipabu. Novelas globais: “Tieta” (1999), “O Clone” (2001) e “Sansão e Dalila”(2011) na TV Record.

Bem vindos às dunas de Genipabu! Fotos: Ivaneide Henrique

Olha que visão!

Essa então...

Show!!!!

 
 
Dromedários

Comportadinhos ...

Alongando-se

Passeios de Bugy



Artesanato potiguar para variar

Passeios com ou sem emoção?

Olha só que descida maravilhosa

Para iniciar é assim ...depois cai rs


 Produção(amarela e verde) chamada filé


Fotografei para vocês essa beleza

Tenda para o passeio nos dromedários


Para contemplar tanta beleza, não há cansaço

Pela proteção ambiental, só podemos subir no morro pelo lado dos coqueiros



 orla da praia


Genipabu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu[nota 1]) se refere a uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental, localizados no município de Extremoz, a vinte quilômetros do Centro de Natal, sendo um dos mais famosos cartões-postais do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil.

Etimologia


"Jenipabu" origina-se da língua tupi. Significa "água de jenipapo", através da junção dos termos ñandï'pab ("jenipapo")[1] e 'y ("água, rio")[2].

Características


A região destaca-se por ter imensas dunas e por uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo. A região conta com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de búgui, jangadas e dromedários.

As dunas de Genipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, mas oferece algum risco ao trânsito daqueles que não conhecem bem a região.

É praticado nas dunas ao redor da lagoa o chamado "esquibunda": os interessados descem as dunas sentados em cima de pranchas de madeira, até mergulhar nas águas da lagoa.

Genipabu é famosa internacionalmente por sua beleza e exuberância naturais e pelos passeios de búgui e de dromedários. As águas da praia de Genipabu são mornas, calmas e limpíssimas, proporcionando um excelente banho de mar. Pode-se também passear de jangada e de jet-ski. De búgui, pode-se, também, conhecer a lagoa, com atrações como banho em água doce, pedalinhos, caiaques, o "esquibunda" e o "aerobunda".

Genipabu tornou-se célebre ao ser marcada por uma pergunta que os motoristas de búgui fazem a todos os turistas, referindo-se à velocidade e às manobras radicais com que estes devem pilotar seus búguis para fazer o percurso pela dunas móveis e fixas:[3]

Com ou sem emoção?

Abraços com emoção!

domingo, 26 de agosto de 2012

Fênix: O pássaro de fogo


Amigos... “Das postagens que publiquei na semana, das vezes que ouço:” renasceu das cinzas, igual a fênix” e através dos comentários reflexivos dos colaboradores, pude sentir o quanto sentimos necessidade de nos reencontrarmos, até mesmo renascermos a cada hora, a cada dia e assim por diante. De repente pensei na ave fênix e resolvi publicar a história curiosa dessa ave de fogo. Espero que gostem e que possamos refletir sempre nesse renascer Providencial


fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus , ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que a fênix vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.
De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canelasálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípicia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.
Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos creem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
Curiosamente, o seu nome pode dever-se a um equívoco de Heródoto, historiador grego do século V a.C.. Na sua descrição da ave, ele pode tê-la erroneamente designado por fénix (phoenix), a palmeira (phoinix em grego) sobre a qual a ave era nessa época representada.
§  A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
§  Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
§  Os egípcios a tinham por "Bennu" e estava relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
§  Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e dainteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.RoxoAzulVermelhaBranco e Dourado.
§  No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.
§  No Acidente na mina San José em 2010, a cápsula que estava retirando um por um dos 33 mineiros foi chamada de Fênix, porque o resgate deles a uma profundidade muito funda de terra lembra a ressureição da ave mítica das cinzas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Feliz semana para você!!



sábado, 25 de agosto de 2012

Fernando Pessoa

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Abraham Lincoln

 
Olá amigos, sei que muitos já conhecem o texto, mas é sempre bom reler e aprender um pouco com esta maravilhosa  reflexão.  
 
coruja: símbolo da sabedoria - foto: encanto das flores
CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AO PROFESSOR DE SEU FILHO

Caro professor,

Ele terá de aprender que nem todos os homens são justos,
nem todos são verdadeiros, mas, por favor, diga-lhe que,
para cada vilão, há um herói; que para cada egoísta,
há também um líder dedicado;
ensine-lhe, por favor, que para cada inimigo haverá também um amigo;
ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada;
ensine-o a perder mas também a saber gozar da vitória.
Afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso.
Faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros do céu, as flores do campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa; ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros;
ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir a todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho;
ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço.
Deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor.
Abraham Lincoln,
1830

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carlos Drummond


Almas Perfumadas - Carlos Drummond de Andrade

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda.
De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente 
no balanço de uma rede que dança gostoso 
numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente 
comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete.
Melando os dedos com algodão doce 
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, 
mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.
De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe 
que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
Ao lado delas, a gente se sente 
chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo 
com o gozo de quem não liga pra isso.
Ao lado delas, pode ser abril, 
mas parece manhã de Natal 
do tempo em que a gente acordava e encontrava 
o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas 
que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos 
acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha 
que o amor é possível, a gente tem certeza.
Ao lado delas, a gente se sente visitando 
um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos.
Abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas, saboreamos a delícia 
do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.
Do brinquedo que a gente não largava.
Do acalanto que o silêncio canta.
De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente percebe 
que a sensualidade é um perfume
que vem de dentro e que a atração 
que realmente nos move não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.
Ao lado delas, a gente lembra 
que no instante em que rimos Deus está conosco, 
juntinho ao nosso lado.
E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Tem gente como você que nem percebe 
como tem a alma Perfumada!
E que esse perfume é dom de Deus.

CUIDE BEM DE SEU AMOR, SEJA QUEM FOR!


                    Eu acho esse poema um mimo. Por isso resolvi compartilhar com vocês

domingo, 19 de agosto de 2012

William Shakespeare

foto: internet

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare


Que Deus abençõe a  nossa semaninha com chuuuuuuuuvas de bençãos.AMÉM!!!!!!

Simples assim...



"Amizade verdadeira é aquela que não cobra, mas aceita; não usa da ironia, mas é assertiva; não se irrita, mas exercita a paciência; não bajula, mas sabe dar carinho."
by Crisbalbueno

sábado, 18 de agosto de 2012

Antoine de Saint - Exupéry

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção".
Antoine de Saint-Exupéry

Eclesiástico 6,5-7...simples assim.



5 Boca doce granjeia muitos amigos
e lábios afáveis atraem saudações.
6 Sejam muitos os teus amigos,
mas o teu confidente um só entre mil.
7 Queres ter um amigo? Adquire-o com a prova
e não te apresses em confiar nele;
8 porque há amigo que se vai com o tempo,
e no dia da tribulação não é constante.
9 Há amigo que se torna inimigo,
e descobrirá, para tua vergonha, querelas.
10 Há amigo que só o é para a mesa,
e que nos dias da desgraça desaparece;
11 na tua prosperidade é como se fosse outro tu,
na tua desventura afasta-se de ti;
12 se te colhe o infortúnio, volta-se contra ti,
e oculta-se da tua presença.
13 Permanece afastado de teus inimigos,
e com os teus amigos tem cuidado.
14 Um amigo fiel é um refúgio poderoso,
e quem o encontra, achou um tesouro.
15 Amigo leal não tem preço,
e nada se iguala ao seu valor.
16 Bálsamo vital é o amigo fiel;
os que temem a Deus o encontram.
17 O que teme a Deus é constante na sua amizade
porque qual é ele, tal é também o seu amigo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Clarice Lispectro.... Republicando, pois para mim, este é um dos poemas mais inteligentes que eu já li e postei.

Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

(Obs importante: Apesar deste poema já estar cadastrado, vale ressaltar que sua leitura é feita de ordem inversa, ou seja de baixo para cima - ocorre duas interpretações distintas conforme o fluxo da leitura)
Clarice Lispector

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Antoine de Saint-Exupéry



Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.
Antoine de Saint-Exupéry

Desejo uma terça feira perfeitinha


"Obrigada Senhor por mais esse dia! Posso abrir os olhos e reconhecer a bênção de ter você como meu Senhor e Salvador!"
by Crisbalbueno


domingo, 12 de agosto de 2012

Salmo 90

Agradecendo ao Pai pelas graças recebidas e pelo maravilhoso final de semana, em especial ao dia dos Pais em família. Nada melhor para iniciarmos a semana com um Salmo muito firme em nossas vidas.

Salmo 90

1.Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,
2.dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
3.É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
4.Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
5.Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
6.nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
7.Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
8.Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
9.porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
10.Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
11.porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
12.Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13.Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
14.Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
15.Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
16.Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.
Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.






sábado, 11 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais!


                             "A medida do amor é amar sem medida."
                                          Santo Agostinho

Forte dos Reis Magos.... a história foi publicada em postagem anterior.

                             Até chegar ao Forte você visualiza: artesanatos, e a ponte Newton Navarro
                                                              fotos: Ivaneide Henrique













Ponte Newton Navarro

a caminho do Forte

chegando

caminhando mais um pouquinho
outro ângulo da Ponte

visualizando um pouco a cidade


chegamos

eis a entrada do Forte dos Reis Magos


Amigos(as), brevemente postarei o interior e contarei um pouco da história pra vocês.