sábado, 7 de julho de 2012

Farol do Calcanhar RN

O Farol do Calcanhar ou Farol de Touros é o maior farol do Brasil, estando situado no município de Touros, a 96 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. O farol está estrategicamente colocado numa região onde o litoral brasileiro faz um ângulo agudo, a chamada "esquina do continente". Tem 62 metros de altura e 298 degraus.
Foi, à data da sua construção, o segundo maior farol do mundo em concreto, devendo ser nos tempos atuais o sexto maior nesse material, estando incluído nos 26 maiores do mundo
É uma torre cilíndrica em concreto armado com quatro gigantes laterais de reforço e lanterna. Pintada com faixas horizontais brancas e pretas. Vários edifícios térreos anexos.

Fonte: Wikipédia           

5 comentários:

  1. Este blog tem futuro, e farei parte dele;
    Parabéns querida! Vim conhecer, curtir e seguir.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, pelo comentário e por seguir.

    Fiquei muito feliz com a sua participação aqui.

    Você será sempre Bem vinda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir o teu carinho para comigo visitando e comentando o meu blog. somos blogueira unidas!! estou vendo que já participas, que bom!! faça o seu selinho, entre no meu tem o selinhom da Manuela, clik e la tem todas as orientações comom fazer, eu consegui você consegue. Quando quizer pode colar no seu o meu selinho, esperarei o seu. Abraços.
    Ha! que lindo esse lugar, é mesmo abençoado!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Tati.

    Você será sempre Bem vinda, viu?

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Profa, querida...

    Estou tentando seguir os encaminhamentos das bloqueiras unidas, só que ainda pelejo muito para acertar rsrs
    Obrigada pela visita minha amiga.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Olá!!!

Você aqui? Que maravilha!

Deus te abençoe com chuuuuuuvas de bênçãos, mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

Abraços fraternos